Professora Coordenadora

Vanilce F. Bezuska

Professora Coordenadora do Projeto Eureka.

Eureka

Este trabalhado centraliza sua justificativa, no fato de que o Colégio Estadual Alberto da Silva Paraná, esta sediado em uma cidade afastada dos centros que ofertam cursos pré-vestibulares e também levando em conta que os alunos e a comunidade aqui citada, pertencem a famílias de renda média baixa e assim não apresentam condições financeiras para deslocarem-se para outros locais onde estes são ofertados. Assim, este programa procurará atender esses alunos dando suporte para estes, no aprofundamento de conhecimentos, consistindo em um importante apoio para a preparação para exames de ingressos em instituições superiores e também no ENEM. Haja vista que nossa sociedade é repleta de desigualdade, esta proposta prevê em uma complementação de estudos, capacitação de estudantes, preparação para um avanço de estudos, além de fazer com que os alunos que já terminaram seus estudos há algum tempo tenham a oportunidade de relembrar seus conhecimentos. Para tanto é preciso desenvolver nos alunos a leitura, a interpretação, o raciocino lógico, intelectual de forma que os conceitos são apresentados, discutidos, construídos, reconstruídos e contextualizados, influenciando, portanto na formação humana.

Desenvolver atividades que auxiliem a formação dos indivíduos, na construção de sua consciência critica e participativa além de estimular o gosto pela educação, ou seja, pelo estudo. E ainda possibilitar que os alunos egressos retornem a escola e possam ter maiores chances na progressão de estudos.