Regimento Interno da Fanfarra Alberto Silva Paraná - FASP

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A Fanfarra é principalmente um trabalho de equipe, a união de várias forças com o mesmo objetivo.

Além de grande contribuição é um exemplo de incentivo cultural e investimento em nosso amanhã, que se reflete através de nossas crianças e jovens. É um trabalho especial e cativante para todos nós!

''Quem sabe onde quer chegar, escolhe certo o caminho e o jeito de

caminhar"

Thiago de Mello

O OBJETIVO DE NOSSA FANFARRA

atividade extracurricular, que possui o objetivo de:

•  Ensinar a tocar um instrumento.

•  Valorizar atividades em grupo.

•  Resgatar o respeito à cidadania.

''SER O QUE SOMOS, E VIR A SER O QUE SOMOS CAPAZES DE SER

É O OBJETIVO DA VIDA''

Spinoza

NORMAS GERAIS FANFARRA

Para melhor andamento de nosso trabalho e para que nossos objetivos sejam alcançados com êxito, nós, responsáveis por esse trabalho, criamos este manual.

Leia com atenção e lembre-se, qualquer dúvida, consulte nosso manual de:

“NORMAS GERAIS FANFARRA”

Horário e inscrições.

-         Ao inicio e ao final da aula será feito alongamento por 5 minutos.

-         A chamada será feita no início ou no final do trabalho.

-          Para fazer parte de nossa Fanfarra os alunos interessados deverão procurar os Prof.ª. Dayse e Julio.

-         Horário, quarta-feira e quinta-feira das 17:00 até 19:00 horas, nas proximidades das apresentações esse horário poderá ser alterado com o aviso prévio do instrutor.

I-ORGANIZAÇÃO GERAL DA FANFARRA

1)     Para participar da Fanfarra , o aluno deverá:

- Estudar no Colégio Estadual “Alberto da Silva Paraná”.

ASSIDUIDADE

1-Haverá uma tolerância de 5 (cinco minutos) para atrasos; após o aluno só entrará mediante justificativa dos pais.

A partir do 3 o atraso do aluno no bimestre, não será permitida sua entrada.

2-Duas faltas consecutivas, sem justificativa, implica no desligamento do aluno do

grupo de trabalho e seu instrumento será ocupado por outro aluno.

III-QUANTO AOS INSTRUMENTOS

-         Não será permitida troca de instrumentos.

-         Será permitido somente aos responsáveis fazerem trocas, quando necessário.

-          O instrumento será proporcional ao tamanho do aluno, para evitar danos físicos, como dores musculares e problemas na coluna.

-           Os instrumentos deverão ser retirados no início do trabalho e recolocados no

final do trabalho, no mesmo lugar, juntamente com suas baquetas e tala bares.

IV-QUANTO ÀS OBRIGAÇÕES DO ALUNO

QUANTO AO ALUNO INTEGRANTE DA FANFARRA, O COLÉGIO ESPERA UMA VIDA

ESCOLAR EXEMPLAR, EM ORGANIZAÇÃO E BONS CONCEITOS.

-         Respeitar as normas e sua equipe de trabalho.

-         O aluno é responsável pelo seu instrumento quanto à: limpeza guarda e zelo.

-         Qualquer dano deverá ser comunicado imediatamente aos responsáveis.

-         Notas, que serão vista pelo instrutor todo bimestre, não sendo aceitas notas vermelhas.

-         Comportamento dentro e fora da sala de aula.

-         Respeito aos colegas professores e funcionários do colégio.

-         Zelo pelo patrimônio escolar.

O descumprimento de qualquer das obrigações do aluno, causará ao aluno uma suspensão leve de um mês, suspensão media de 2 meses e uma suspensão grave levando ao desligamento do aluno do grupo de trabalho, sendo que o aluno com a suspensão grave, não poderá voltar as atividades da Fanfarra no período de 1 ano.

V-QUANTO AO UNIFORME

CUIDAR DO UNIFORME FAZ PARTE DE SUA BOA CONDUTA.

-         Avisaremos com antecedência quanto ao uso do uniforme.

-          Para apresentações na escola: ato cívico, saídas em creches, instituições, será

usado: o uniforme do Colégio. As meninas deverão estar com o cabelo preso (rabo de cavalo).

-          Para o desfile da escola ou convites em que outras Fanfarras se apresentarão: o uniforme será o de luxo (colete fornecido pela escola), calça e sapato preto, caso haver necessidade o aluno poderá se apresentar com tênis preto. As meninas com Cabelo preso em coque.

VI-QUANTO AO ESPAÇO DA ESCOLA

-         O transporte do instrumento deverá ser feito em silêncio, com cuidado e zelo.

-         Lembre-se que a escola continuará trabalhando durante este momento.