Nota Especial

Nos do projeto do Esporte no dia-a-dia, gostaríamos de agradecer a todos os alunos que participaram, pois juntos pudemos desenvolver nosso projeto, fazendo um papel brilhante. E assim gostaríamos de desejar um feliz Natal e um próspero ano de 2011, com muita paz saúde e alegria.

Att: Equipe Viva Escola CEASP

Coordenadora Flávia Ivana

Professora Coordenadora

Flavia Ivana

Professora Coordenadora do Projeto Esporte no dia-a-dia.

Esporte no dia-a-dia

Segundo dados estatísticos e informações veiculadas diariamente na mídia brasileira, é crescente o aumento do número de jovens (crianças e adolescentes em idade escolar) em situação de risco (evasão escolar, criminalidade e gravidez precoce) em todas as grandes cidades, especialmente nas periferias. No Paraná estes dados se comprovam com altos índices obeservados diariamente pela Comunidade. O esporte é comprovadamente uma excelente ferramenta de resgate e integração desses jovens. Além de incentivar a melhoria do rendimento escolar e aprimorar as mais variadas capacidades físicas, proporciona o envolvimento coletivo, acapacidade de cooperação, o desenvolvimento da auto-ajuda e da cidadania.

Objetivo Geral: Desenvolver atividades pedagogicas de complementação curricular para melhorar o desempenho acadêmico dos alunos e para reduzir osniveis de evasão e repetência e de vulnerabilidade social.